Os Policiais do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual já estão utilizando os novos métodos autorizados na nova lei seca para identificar e comprovar que um motorista está embriagado e praticando um crime de transito.
Esta semana os Policiais foram acionados até o centro da cidade onde a denuncia dava conta de que um motoqueiro estava conduzindo uma moto em visível estado de embriagues e ao chagarem ao local foi constatada a veracidade do fato e o motoqueiro foi convidado a realizar o teste do bafômetro e até que aceitou, o problema foi que a embriagues era tamanha que ele não teve condições de "soprar" no equipamento.
Diante da impossibilidade do acusado fazer o teste do bafômetro os Policiais registraram o estado em que o mesmo se encontrava, utilizando um celular e fazendo uma filmagem que mostra o motoqueiro com visíveis sintomas de embriagues alcoólica.
Com a filmagem o acusado foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil onde foi devidamente autuado em flagrante delito e ainda teve uma notificação de quase 2 mil reais aplicada pelos agentes de transito.