JUIZ esclarece sumiço de urna eletrônica em Tenente Ananias/RN


O Blog do BG publicou ontem à noite a notícia que uma urna eletrônica havia sumido no município de Tenente Ananias, a 402 km de Natal.

O que houve, no entanto, segundo o juiz Felipe Barros, da 60a Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, é que a dita cuja, utilizada no pleito em Tenente Ananias, não foi transportada imediatamente ao prédio da justiça eleitoral, em razão das violentas disputas políticas que envolveram aquele município.
Apesar disso, a mídia – com os votos e o boletim de registro da eleição – foi totalmente computada e apurada.

No dia seguinte ao pleito, o equipamento retornou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em Tenente Ananias, aliás, ocorreu a reeleição de Maria Jose Jacome da Silva (PSB), que venceu a disputa por 3.927 mil votos (55, 73%), contra os 3.120 mil votos de Dr. Cleodon, do PMDB (44,27%).

Leia os esclarecimentos do Juiz Felipe Barros, da 60a Zona Eleitoral, que – por meio do twitter – respondeu ao blog:

“Sou o juiz responsável pela 60a Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, que engloba o município de Tenente Ananias.

Após muito tumulto causado pela população, ficamos sem veículo para retornar com a dita urna. Mas sem prejuízo para o pleito.

Pois o que importa é a mídia que está contida na urna, e esta foi recolhida e computada. No outro dia, recuperamos a urna.

Em Tenente Ananias, a população causou tanto tumulto que tivemos que chamar mais de 20 homens do Exército e reforço da Polícia Militar.

O que importa é dizer, aproveitando de sua audiência, que TODOS os votos foram computados, com o boletim emitido e assinado”.
 
Com Informação:Via Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo