Concursados para cargo de agente penitenciário realizam prova final nesta terça

Um total de 83 concursados que participaram do curso de formação de agente penitenciário realizam, nesta terça-feira (12), a prova final para que se tornem aptos a serem nomeados. A expectativa de toda a categoria do Sistema Penitenciário é que o Governo do Estado nomeie pelo menos 52 deles, que é o número de vagas remanescentes.

Terezinha Araújo de Farias, presidente da Comissão de Concurso Público de Agente Penitenciário, explica que essa será a última etapa do processo. “Trata-se da prova de avaliação final, para que eles possam ficar a disposição para nomeação. Inclusive, a validade desse concurso é até 30 de abril de 2014. Ou seja, eles podem ser chamados até esse período”, comenta.

Apesar disso, a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, afirma que a necessidade de nomeação é imediata. “Acreditamos que o Governo do Estado não irá se opor à nomeação, já que não vai acrescentar impacto financeiro, tendo em vista que essas 52 vagas já estão criadas no Sistema Penitenciário”, comenta Vilma Batista.

A prova final dos concursados será realizada nesta terça-feira, às 13h, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, na avenida Jaguarari, em Lagoa Nova. O edital de convocação para isso foi publicado no dia 25 de outubro passado, de acordo com Terezinha Araújo.

O processo de formação dos agentes penitenciários foi todo organizado por uma comissão especial, formada por pessoas de vários segmentos, inclusive por uma promotora representante do Ministério Público Estadual. O curso é coordenado pela Escola de Governo, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e a Escola Penitenciária.

Fonte: Assessoria / Sindasp-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo