Município realiza Oficina de Descentralização de Testes Rápidos de HIV e Sífilis

O Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids, o SAE de Pau dos Ferros, realizou nos dias 16 e 17 de outubro, uma Oficina de Descentralização de Testes Rápidos de HIV e Sífilis para a Atenção Básica.
O evento contou com a participação de enfermeiros das Unidades de Saúde de Pau dos Ferros, enfermeiro da Maternidade Santa Luiza de Marilac, além de profissionais do Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, todos em Pau dos Ferros.
O objetivo deste curso era capacitar estes profissionais para os tornarem aptos a realizarem, dentro destas unidades, testes de HIV e Sífilis com gestantes e seus parceiros, durante o período do pré-natal.
Estes exames vão continuar, de forma paralela, a ser realizados no Serviço de Atenção Especializada que funciona na Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes Júnior, no bairro São Benedito, de Pau dos Ferros.
Atualmente, com uma equipe multiprofissional, o SAE acompanha pacientes portadores de doenças sexualmente transmissíveis, realiza os testes com resultados em 15 minutos e oferecer terapia medicamentosa para pessoas que vivem com estas patologias.
Oficina de Descentralização de Testes Rápidos de HIV e Sífilis 2
Oficina de Descentralização de Testes Rápidos de HIV e Sífilis 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo