Copa do Nordeste 2013: veja tudo o que aconteceu na 1ª rodada

A bola balançou a rede em todos os jogos e teve direito a goleada, pênalti marcado e desmarcado e gol aos 48 do segundo tempo

por: Fábio Bandeira de Mello - www.esportenordeste.com.br
Fotos: divulgação
Fotos: divulgação
Quem estava com saudade pode, enfim, matar a vontade. A Copa do Nordeste, o campeonato que mais agita as torcidas nordestinas, voltou com tudo. Nesta primeira rodada, que aconteceu neste sábado (19) e domingo (20), foram ao todo oito jogos de muita emoção. Em todas as partidas a bola balançou a rede pelo menos uma vez e só tivemos dois empates (Confira a tabela).


Confiança, Fortaleza, Sport e Sousa
O grande destaque desse início de competição foi no Grupo B, com o Confiança. O time sergipano não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou a primeira goleada da Copa do Nordeste. O resultado terminou 3x0 e o domínio absoluto do Confiança dentro de campo coloca o time como o líder de seu grupo.
Ainda no Grupo B, o Sport foi até Sousa para fazer a sua estreia e por pouco já não começa o torneio perdendo. O time paraibano abriu o placar aos 19 minutos com o lateral direito Toty e o Leão conseguiu apenas o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com um golaço de fora da área com o  atacante Roger. O fato curioso ficou por conta da indecisão do árbrito. Felipe Azevedo, do Sport, invadiu a área do Sousa, foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Roger se preparou para bater, mas o árbitro voltou atrás e anulou a penalidade. No final, o placar ficou 1x1.
Bahia, ABC, Ceará e Itabaiana
Já no grupo A, o Ceará e o Bahia venceram e dividem a primeira colocação na tabela. O Ceará fez valer aquele velho ditado contra o ABC-RN: "a partida só acaba quando o juíz apita". Prova disso que o time cearense fez o gol da vitória - e único da partida - aos 48 minutos do segundo tempo com Pingo.


No outro jogo do grupo, o Bahia fez valer o mando de campo e somou os três pontos na partida contra o Itabaiana. Mas o tricolor baiano não teve moleza. O time perdia de 2x1, mas conseguiu fazer a virada para 3x2 contra a equipe do Itabaiana.
Salgueiro, ASA, Vitória e América-RN
O time do Salgueiro e do ASA abriram a competição no sábado com jogo às 16h. E o time de pernambuco usou bem uma tática que o fez ser a sensação do campeonato Pernambucano de 2012: poucos gols, ótima marcação e eficiência no resultado. O magro 1x0 foi o suficiente para o time largar bem na Copa do Nordeste.
O Vitória conseguiu em cima do América um feito único na primeira rodada da competição. Foi o único time que conseguiu vencer fora de casa. Nem mesmo a ajuda da torcida do Mecão foi o suficiente para evitar a derrota por 2x1 neste jogo realizado no domingo, no estádio Nazerão.
Santa Cruz, Feirense, Campinense e CRB
Campinense e Feirense fizeram neste sábado um jogo corrido, com muitas chances e com gols. Foi a segunda partida com mais gols de toda a primeira rodada, sendo 2x2. O resultado foi melhor para o Campinense que jogou fora de casa e, na próxima rodada, joga diante de sua torcida.


Na partida entre o CRB e Santa Cruz, melhor para o time pernambucano. O Santa aproveitou o fator campo e conseguiu a vitória em pleno Arruda. O time alagoano não teve poderio ofensivo contra o Santa Cruz, mas teve no goleiro Tiago a sua melhor figura em campo. Audálio, que estreava no galo, foi expulso com poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo