Pau dos Ferros » Secretaria Convoca Moradores para Combater o Mosquito da Dengue


Pau dos Ferros (RN) - Modelo, em toda a região, como a Secretaria que realiza um dos trabalhos mais sérios e implacáveis no combate ao mosquito transmissor da Dengue, a Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, agora, convoca moradores para também combater o Aedes Aegypti.

Ao longo dos últimos anos, diversos investimentos foram realizados por aquele órgão, como forma de se manter firme no combate ao mosquito, a começar pela contratação de diversos novos Agentes de Endemias, realização de mutirões e de campanhas de conscientização envolvendo diversos segmentos da sociedade local.

Em outros anos, este trabalho foi suficiente para reduzir a zero o índice de infestação na cidade. Porém, segundo os coordenadores da Secretaria de Saúde, nos últimos meses, a população tem se tornado mais descuidada quanto à prevenção da doença.

Conforme os coordenadores, a principal ferramenta para manter o Aedes Aegypti longe de Pau dos Ferros, é participação da comunidade no combate aos locais de reprodução. Além de ficar atento aos locais de acumulação de água, como pneus, caixas d’água, lixo ou vasos de plantas, eles podem fazer esse trabalho de vigilância na casa do vizinho ou mesmo em seu local de trabalho.
 
Por Assessoria de Comunicação.

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo