Policiais Civil do interior participam de curso de aperfeiçoamento de tiro em Natal


Policiais civis de vários municípios do interior do Estado participam em Natal, a partir desta segunda-feira (26), de um curso de Aperfeiçoamento em Prática de Tiro. A capacitação é complementar ao Curso de Formação e é destinada aos policiais recém-convocados pelo último concurso da Polícia Civil, em 2009. O curso está sendo realizado no Centro de Capacitação em Segurança Privada do Grupo Roland Rocha e vai capacitar 69 policiais civis, que estão divididos em cinco turmas. E tem a frente dos trabalhos uma equipe de instrutores da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

De acordo com o Diretor Geral da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol), Ricardo Sérgio Costa de Oliveira, o treinamento dura dois dias e cada policial realiza no mínimo 120 tiros. “O curso permite a prática de tiro com vários tipos de armas de fogo, entre elas, o revólver calibre 38, pistola ponto 40, a carabina ponto 40 e também a metralhadora ponto 40”, revela.

Para Ricardo Sérgio, o curso vem como uma reciclagem para os novos policiais civis, que estão no exercício da profissão há pouco tempo. Segundo ele é fundamental na atividade policial cursos como este, pois é importante manter os policiais sempre bem treinados, aptos a usar os equipamentos com segurança, e prontos para agir da melhor maneira possível em eventuais confrontos, aponta. Ricardo Sérgio revela ainda que outros cursos de capacitação vão ser realizados posteriormente, visando a preparação dos policiais civis para receber a Copa do Mundo de 2014, que tem Natal como uma das cidades-sede.

“A partir de abril já estaremos iniciando alguns cursos. Os policiais terão capacitação em idiomas; Uso Diferenciado da Força, que trata da defesa sem a utilização de instrumento letal; Segurança de Dignitário, para a proteção de autoridades; Negociação, para ocorrências envolvendo reféns entre outros”, destaca. 
 
Fonte : Blog Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo