Operação Verão terá início amanhã no RN

Com a chegada do verão e o aumento de movimentação nas praias dos litorais norte e sul do Rio Grande do Norte, representantes da segurança, saúde, turismo, meio ambiente e comunicação do estado deflagram amanhã uma operação integrada destinada a suprir as necessidades geradas pelo período. 


Após várias reuniões a operação será deflagrada amanhã e se estenderá até o dia 18 de fevereiro.


Equipes da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESED), Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur) trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do estado.


O foco principal da Operação Verão é garantir tranqüilidade a veranistas e turistas durante a alta estação, combatendo tráfego de carros em áreas proibidas, orientando banhistas em áreas perigosas e alertando sobre o consumo excessivo de álcool através da intensificação de blitz preventivas e educativas em pontos estratégicos.


Durante o período serão realizadas abordagens a turistas no aeroporto, rodoviária e hotéis; fiscalização ostensiva à beira mar; aumento do efetivo da PM e da Polícia Civil nas praias. A Polícia Ambiental também atuará no combate à poluição sonora. 
Atendimento de traumas cresce em mais de 70%


Entidades de classe como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Cruz Vermelha e Prefeituras também serão parcerias da força tarefa.

Fonte : Blog Clistenes Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo