FESTIVIDADES DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DO "ABC" EM TENENTE ANANIAS.


Uma semana inteira de festividades marcou a formatura de mais de 150 crianças das escolas municipais de Tenente Ananias-RN. O evento foi realizado de segunda a quinta na Câmara Municipal para a certificação dos alunos das escolas: Ana Regina Alves Fernandes (Projeto Crescer), Antônio Marcos Furtado (Rua Nova), Olinto Moreira do Nascimento (Olintos) e Pica Pau Amarelo (centro); já na sexta feira(16/12), foi a vez da Vila Mata festejar os formandos na sede da escola Francisco Evilázio Alves de Sousa.
O Secretário Municipal de Educação, José Eronildes Pinto fez um balanço positivo do ano do ensino infantil do munícipio ressaltando a importância de investimentos feitos pela atual gestão na educação do munícipio.“Depois de mais um ano de intenso trabalho estamos cada vez mais convictos que as ações desenvolvidas por esta gestão estão melhorando a qualidade da educação neste munícipio. Temos trabalhado muito para ampliar a oferta do ensino de qualidade e garantir uma educação digna a estas crianças” disse o Secretário.
A prefeita Maria José parabenizou aos formandos do ABC 2011 e suas famílias ressaltando a importância da participação da família no dia-a-dia das escolas. “ Estou muito satisfeita com os resultados que estamos obtendo ano após ano, na educação infantil estamos ampliando a oferta desde 2009. Agora com a inauguração da Unidade de Educação Infantil Cremilda Jácome, no bairro do Projeto Crescer, teremos condições de melhorar ainda mais o atendimento. Quero também destacar o ótimo trabalho feito pela Secretaria Municipal de Educação e de toda a equipe das escolas que trabalham de forma incansável para proporcionar momentos como este.
Para o próximo ano a prefeita anunciou mais novidades para a Educação do município “ Além do Programa Segundo Tempo que já está em pleno funcionamento, oferecendo atividades no contra turno escolar a 400 alunos, em 2012 teremos duas escolas (Ana Regina Alves Fernandes e Francisca Maria da Silveira Santos) integradas ao Programa Mais Educação passando a funcionar em tempo integral, oferecendo atividades complementares de cultura, esporte, lazer, meio ambiente, saúde e muito mais. Não tenho duvidas que estamos no caminho certo” finalizou a prefeita.

Fonte: rnpoliticaemdia2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo