Pau dos Ferros: "Caravana das Águas" promoveu união de adversários na luta por uma mesma causa; Fátima Bezerra assumiu protagonismo importante durante audiência pública.

Na manhã desta terça-feira (20), em Pau dos Ferros, sob o comando da senadora Fátima Bezerra, o movimento denominado de "Caravana das Águas", apoiado pelo Senado Federal e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reuniu vários integrantes da classe política potiguar em uma audiência pública para debater a continuidade das obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco (Eixo Norte de Integração das Águas), e que vai beneficiar inúmeros municípios da região Oeste Potiguar.

O evento foi realizado no auditório do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN). 

Na oportunidade, foi discutida a elaboração de um projeto executivo que possa garantir a viabilidade técnica do eixo Apodi-Mossoró. Para isso, será fundamental a união de toda classe política do RN para assegurar recursos no Orçamento Geral da União (OGU) e, consequentemente, possibilitar o atendimento deste importante pleito.

A audiência pública teve a participação do deputado federal Beto Rosado; deputados estaduais Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Carlos Augusto e Raimundo Fernandes; do engenheiro que coordena a obra do eixo norte, Guilherme Palhares, e demais representantes do Ministério da Integração Nacional; do secretário Estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior; além de prefeitos, vereadores, entidades representativas e sociedade civil.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, e o presidente da Câmara Municipal, Eraldo Alves, fizeram parte da mesa composta pelas autoridades.
Adversários políticos juntos pela mesma causa

A audiência pública realizada pela "Caravana das Águas", na manhã de hoje, no auditório do CAMEAM, proporcionou troca gestos de cordialidade entre o prefeito Leonardo Rêgo e o deputado Galeno Torquato. 

Em suas respectivas falas, tanto o prefeito como o parlamentar estadual se cumprimentaram de forma respeitosa. Ambos adotaram uma postura normal, educada, como deve ser. 

Todavia, como as "trocas de farpas" entre os dois na campanha eleitoral do ano passado ainda estava fresquinha na memória de muitos dos que estavam ali presentes, não faltou quem ficasse admirado com a cena exemplar, porém, inusitada.

Em um ambiente lotado com a presença de vários políticos da mais alta estirpe, claro, nos bastidores, as eleições de 2018 não poderiam ficar de fora das conversas paralelas entre um discurso e outro.

Quando a pauta dos cochichos de ouvido apontava para o pleito estadual, muitos foram contundentes em afirmar que a "Caravana das Águas" estaria propiciando à senadora Fátima Bezerra um protagonismo indispensável para quem deseja chegar forte na disputa pelo Governo do Estado ano que vem. 

Ao que parece, a estrela de Fátima brilhou bastante em sua passagem por Pau dos Ferros.

*Politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo