Secretário de Turismo anuncia grade de bandas do carnaval de Apodi.


Em evento realizado sexta (23), na Casa de Cultura, o secretário de Turismo da Prefeitura de Apodi, Junior Costa apresentou a grade de bandas que animarão o carnaval deste ano e pôs fim às especulações em torno das atrações. O secretário também falou de mudanças que serão providenciadas no sentido de oferecer um carnaval melhor e mais seguro do que nos anos anteriores.

O secretário confirmou os nomes de quinze bandas e adiantou que outras quatro ainda não efetivaram os contratos por falta de documento e serão anunciadas assim que as licitações forem concluídas. O tema do carnaval deste ano será “O Melhor de Todos”  e Júnior Costa garante o sentido literal da frase, ao realizar melhorias para que os foliões que vêm de todos os cantos do RN e de outros estados, possam comprovar porque Apodi se tornou referência por oferecer uma festa segura e animada.

As mudanças acontecerão no arrastão, que este ano começará mais cedo, por volta de 16h; terá uma iluminação melhor e mais ampla; banheiros químicos instalados no percurso e um aumento no número de policiais e de seguranças. “O prefeito já solicitou reforço policial para o município durante o carnaval, que no ano passado foi de 80 policiais e este deverá ser de mais de 100 homens”, disse o secretário.

Com relação aos paredões de som, que no ano passado foram proibidos de  serem ligados nos trechos que compreendem a BR 405, este ano terá pontos específicos para animarem os foliões até a hora do arrastão. “Um dos pontos será a Avenida Marechal Floriano, que será interditada e funcionará como um corredor da folia, permitindo a concentração de paredões ao longo da avenida”, explica Júnior.

Outro ponto muito discutido pelos foliões é com relação aos camarotes, que estes ano serão instalados em outro ponto do Calçadão, ocupando os dois sentidos,  formando um corredor. Também será disponibilizado um número maior de camarotes em relação ao ano passado. A praça de alimentação continuará no final da Marechal, mas o espaço será otimizado para que a ambulância tenha condições de circular e o atendimento emergencial de saúde possa ser feito com tranqüilidade.

Com algumas modificações, tendo em vista melhorar o que sempre foi bom, o carnaval de Apodi promete ser “o melhor de todos” , movimentando a economia do município, com a visita de milhares de foliões que vêem na cidade um local tranqüilo e muito animado para curtir os dias de carnaval.
 fonte blog:Clistenes Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo