Prefeitura e FIERN assinam convênio para implantação do programa de estágio


Na noite de ontem, 18, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, esteve reunido, no Auditório do Sebrae em Pau dos Ferros, com os secretários municipais, vereadores, população, além dos representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN, do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, para assinatura do convênio entre estas duas instituições.
Especializada no recrutamento de estagiários, há mais de 40 anos o IEL promove a interação entre estudantes, instituições de ensino e organizações, através da prática de estágio, contribuindo para a formação de profissionais qualificados capazes de transformar a realidade das organizações.
Fabrício acredita que a parceria exercerá uma função de inclusão social, além de servir de estímulo para a iniciativa privada também aderir à prática do estágio. “Queremos dar o exemplo, oferecendo ao estudante uma oportunidade de aprender a prática daquilo que estiver estudando e ainda contribuir para o desenvolvimento do município”, disse.


O Prefeito ainda afirmou que esta parceria terá início, desde já, através da contratação de estudantes para atuar no programa “Agita Pau dos Ferros”, que funciona nas praças do município, com a prática de atividades físicas. O chefe do executivo disse que logo após isso, outros campos de oportunidades serão abertos.
De acordo com o Presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, o estágio é caminho seguro para que o município dê qualificação aos jovens por meio da vivência prática de realidades ligadas à área de formação profissional. E acrescentou: “sinto-me honrado de vir a primeira vez a Pau dos Ferros e já chegar formando esta tão importante parceria”, afirmou o presidente.
Estiveram presentes, ainda, o vice-presidente da FIERN e Secretário–adjunto do Desenvolvimento Econômico do Estado, Sílvio Torquato, Diretor do CAMEAM/UERN, Gilton Sampaio, além de representantes da UFERSA, IFRN e outros segmentos da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo