Aluno do Lastro/PB é campeão Paraibano de Xadrez.


Competir com jogadores das 14 regionais e conquistar o primeiro lugar na final da disputa. Esta foi a rotina que Renildo Furtado Augusto, de apenas 13 anos, enfrentou na semana passada, em João Pessoa (PB) durante a Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Paraíba. Na modalidade Xadrez.

O professor Bernardino Francisco da Silva Neto — treinador de Renildo Furtado Augusto há mais de três anos — não pôde comparecer ao campeonato, mais acompanhou as disputas pelo telefone, estava participando dos JERNs com a escola Municipal Joana Dantas de Moura – Pilões/RN. Quando terminou a última partida e viu que Renildo Furtado havia conquistado a medalha de ouro, a sensação foi de dever cumprido.

“Isso significa que todo o trabalho que a gente desenvolveu, diariamente na escola e durante os treinos, deu resultado. Fiquei muito orgulhoso”, disse o professor Bernardino.

Renildo Furtado venceu todas as seis partidas que disputou no campeonato. O jogo que deu a ele o primeiro lugar, foi contra um enxadrista da cidade de Monteiro. 

“Na rodada decisiva, valendo um lugar ao podium, Renildo teve uma vantagem mínima, de um peão, que persistiu até o final do jogo e acabou sendo decisivo para a vitória”, contou a professora Francione, professora do Instituto Educacional Ronaldo Gonçalves Sarmento, a mesma foi quem acompanhou o referido aluno durante a competição.

Nas duas últimas semanas Renildo Furtado e seus colegas Vicente e Vinicius ambos da mesma escola pegaram pesado nos treinos. Jogavam xadrez todos os dias. 

Aproveitaram para passar alguns conceitos, estratégias e treinaram bastante a concentração como ser vista nas fotos acima, pois as partidas no Campeonato são longas, duram entre trinta e sessenta minutos”, acrescentou o treinador. 

Clique AQUI para ver mais fotos do evento.

postado por o blog  nosso parana rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo