"Minha orientação à polícia é de manter a paz", diz governadora do RN

Rosalba Ciarlini, governadora do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Rosalba classificou manifestações como 'fortalecimento da democracia'. Declaração foi enviada à imprensa nesta terça (18) após onda de protestos.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, classificou como "fortalecimento da democracia" os atos de protestos que vêm acontecem em várias cidades do país contra os aumentos das passagens de ônibus e por melhorias no sistema de transporte público. A declaração foi divulgada através de uma nota nesta terça-feira (18).

"A minha orientação à Polícia é no sentido de manter a paz, de proteção às manifestações democráticas, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento", diz.

Ainda no texto, Ciarlini afirma que os atos que estão marcados para esta semana, em Natal, não serão diferentes dos que aconteceram nesta segunda (17) em várias capitais do país. Segundo ela, o Rio Grande do Norte possui o "histórico de ser um Estado que sempre lutou pelas liberdades".

Um novo protesto está marcado para esta quinta-feira (20) na capital potiguar.

Confira a nota completa:

“Vejo os movimentos sociais que estão acontecendo por todo o País como uma prova do fortalecimento da nossa jovem democracia. No Rio Grande do Norte não será diferente, até pelo histórico de ser um Estado que sempre lutou pelas liberdades. A minha orientação à Polícia é no sentido de manter a paz, de proteção às manifestações democráticas, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento", Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte.

Informações e foto do G1/RN
postado por blog do sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo