ACORDA BRASIL: Protesto que começou pacífico em Natal registra cenas de vandalismo e quebra-quebra

O protesto que começou pacífico em Natal, inclusive com a participação de famílias, atingiu momentos de tensão e puro vandalismo quando a marcha chegou ao shopping Midway Mall, por volta das 18h30. Lá, um pequeno grupo de manifestantes manchou o movimento, promovendo quebra-quebra em patrimônios públicos e privados.
 
 
Os primeiros alvos foram o colégio Contemporâneo e a lanchonete Habibs. O primeiro teve parte do portão arrancado e o segundo uma das vidraças quebradas. Em frente ao maior shopping da capital, um grupo quebrou a entrada da Bernardo Vieira e ameçou invadir o estabelecimento.
Depois, os manifestantes marcharam em direção a avenida Prudente de Morais. No trajeto, depredaram uma parada de ônibus, queimaram pneus e ainda danificaram um dos vidros do carro de reportagem da Band Natal, que depois acabou virado. Depois, quebraram as vidraças do Banco do Brasil e da Caixa.
"Imagens dos vândalos já estão sendo passadas para a Polícia Civil, para que sejam identificados e respondam por seus atos", informou a Sesed.A Polícia Militar, que observava tudo de longe, enviou reforço para o local. A ordem era evitar atos de vandalismo, para que não fosse necessário a intervenção do Batalhão de Choque.
Mais cedo, o dirigente do PSTU, Dário Barbosa foi agredido. Ele portava uma bandeira do partido, o que foi reprimido pelos manifestantes. A vereadora Amanda Gurgel, a mais votada da história da capital, foi vaiada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 25 mil participaram dos protestos. Vários temas foram abordados. Combate a corrupção, cura gay, segurança, saúde, gastos da Copa, entre outros assuntos, foram alvos do protesto.

Ao longo da marcha, os ativistas exibiam bandeiras do Brasil, entoava cânticos e pediam para que se evitassem atos de vandalismo.


Via Jornal de Fato/Tribuna do Norte/No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo