Senado limita meia-entrada para jovens em espetáculos culturais

O Senado aprovou, na noite desta terça-feira (16), um limite para a venda de ingressos de meia-entrada para jovens em espetáculos culturais, de lazer ou esportivo, no âmbito da proposta que cria o Estatuto da Juventude.
Em tramitação desde 2004, o Projeto de Lei da Câmara 98/2011 estabelece que 40% do total de ingressos de cada evento estejam disponíveis pela metade do preço.
Atualmente, não existe no arcabouço jurídico brasileiro qualquer tipo de percentual referente ao benefício. Aprovado em outubro de 2011 na Câmara, o texto volta à Casa de origem para nova deliberação, uma vez que foi modificado pelo senadores.
O estatuto estabelece direitos específicos para jovens na faixa de 15 a 29 anos, com diretrizes para o Poder Público criar e organizar políticas para essa faixa etária.
Aprovado em regime de urgência por meio do substitutivo do senador Paulo Paim (PT-RS), o texto garante, além da meia-entrada em eventos culturais e esportivos, a gratuidade no transporte público para pessoas com menos de 30 anos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo