Prefeitura de Antonio Martins regulariza serviços de abastecimento de água e limpeza urbana do município





Com a regularização dos serviços de abastecimento de água e limpeza urbana, aos poucos o município de Antonio Martins vai adquirindo um novo aspecto, de lugar bem cuidado.

O novo Prefeito, Dr. Zé Júlio, assinará até a próxima quarta-feira, 9 de janeiro, portaria formalizando a comissão encarregada de acompanhar o abastecimento de água na zona rural.

O Secretário Municipal de Agricultura, Everton Mesquita, adiantou que até lá se reunirá com o Exército, que é o responsável pela distribuição do produto.


Diariamente, o produto chega às famílias que moram em cerca de 32 comunidades, além dos sítios adjacentes. O encontro servirá para definirem os parâmetros de distribuição à população da zona rural.

“Agendamos uma reunião para esclarecer detalhes pontuais desse abastecimento e verificar se precisam de ajustes, corrigindo os eventuais erros em sua aplicação”, comentou Everton Mesquita.

Segundo ele, a recomendação de Dr. Zé Júlio é que o abastecimento tenha o máximo de alcance possível, devendo atingir toda população rural do município, exceto aquela que ainda conta com água.

O Exército mantém cinco carros-pipas fazendo o abastecimento na zona rural de Antonio Martins, enquanto que na cidade o serviço é assegurado pela Caern.



O abastecimento da sede da Prefeitura de Antonio Martins, das Secretarias e dos demais prédios públicos, vem sendo feito no momento com o auxílio de um carro-pipa de pequeno porte.

LIMPEZA – Mas a maior diferença que a população do município sentiu foi com relação a limpeza urbana, que voltou a ser feita regularmente, isto é, todos os dias.

Conforme o Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Evilásio Filho, a ordem é que diariamente as lixeiras sejam limpas e os entulhos recolhidos.

“Estamos limpando as ruas, os becos e os canteiros, onde antes havia grande acúmulo de lixo e em breve a população voltará a ter orgulho de morar em Antonio Martins”, disse.

Evilásio Filho lembrou que a população também tem sua parcela de responsabilidade na manutenção da limpeza, evitando colocar lixo e entulho em local inapropriado, ou seja, no chão.

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo