Com 15 anos de Festival, Ivete faz de show um baile com ‘príncipes’ famosos

Atração mais esperada nesta quinta-feira (17), segundo dia de Festival de Verão em Salvador, a cantora Ivete Sangalo presenteou os fãs com uma bela apresentação, que marca a sua 15º participação no evento. Ivete é a única artista que participou em todos os anos da festa. Nesta noite de comemorar os ’15 anos’, Ivete inovou e reuniu artistas da música baiana no palco e dançou com todos eles, como “príncipes” em um baile de debutante.
Foram 15 escolhidos. Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Xanddy, Netinho, Jau, Ninha, Saulo, Denny, Armandinho, Tatau, Alexandre Peixe, Compadre Washington, Léo (A Zorra) e Durval Lelys protagonizaram a clássica valsa. Todos foram ovacionados pelo público.
Gilberto Gil encenou o pai “debutante” e foi o primeiro a dançar, levando a musa até o centro do palco. Como trilha sonora, a música “We are carnaval”, clássico da festa popular, porém em versão instrumental. Os artistas revezam a dança entre as 15 bailarinas e a musa, que emocionada falou:


“O que tenho a dizer a todas as pessoas que torcem por mim é ‘muito obrigada’ por me tornar uma pessoa famosa e popular. O que nós [ela e os artistas] fazemos aqui é a melhor forma de tornar este momento músico. Me perguntaram se iria ter um galã e disse que eu ia fazer uma festa de família. Comecei com o meu pai e depois com os meus irmãos [a dançar]“, declarou após a valsa, anunciando o nome de cada um dos seus convidados. “Nós somos axé, somos força, somos Bahia”, afirmou.
Um dos príncipes de Ivete recebeu uma homenagem especial. Saulo Fernandes, que a sucedeu na Banda Eva e que agora também vai deixar o grupo, foi lembrado por Ivete como um irmão. “Eu perdi um irmão que morreu atropelado aos 20 anos, a gente sofreu muito, mas a vida joga Dito [amigo e produtor], joga Saulo”, disse.
Apesar do momento de grande emoção, Ivete emendou com o seu bom humor e iniciou uma sequência de pagode, com canções que são sucesso na voz de Márcio Victor, líder do Psirico. Ao fim do show, ela avaliou que o show foi de ‘lascar’,

(Foto: Edgar de Souza/ Divulgação)


(Foto: Edgar de Souza/ Divulgação)

(Foto: Edgar de Souza/ Divulgação)
(Foto: Edgar de Souza/ Divulgação)
Ivete e Saulo (Foto: Edgar de Souza/ Divulgação)
Todos os príncipes usaram ternos e saíram “mascarados” rumo ao palco.
“É a minha primeira festa de 15 anos, eu não tive, e já eu estou passando mal”, disse pouco antes da apresentação. O figurino de Ivete Sangalo foi mistério até o último segundo. Ela passou de roupão preto por todo o backstage, sem chances de pistas. Já com os príncipes na “beca”, revelou a roupa escolhida: um vestido cor nude, com a saia de tule bordada em dourado. No detalhe, compõe o look um cinto com um pequeno laço. No palco, Ivete também foi acompanhada por 15 bailarinas, todas vestidas de debutantes.
Após a valsa, a artista cantou na versão convencional a música “We are carnaval”. Encerrada a cena de uma festa de 15 anos, Ivete transformou o vestido longo em um curto, arrancando a parte inferior da saia que compunha a peça.
Na sequência, o público curtiu sucessos como “Dalila”, “Arerê”, “País tropical” e “No meio do povão”.  Músicas do álbum “Real fantasia”, o seu mais recente trabalho, fazem parte do show. Ivete reconheceu uma de suas fãs em meio ao público. “Olha só, a outra já tirou a blusa, está só de sutiã. Mas é isso, cantora periguete, fã periguete”, brincou, chamando a garota pelo nome.
Antes de encerrar a apresentação, Ivete pediu para o palco da festa ser projetado no ano que vem pensando em deixar o público mais perto dela. “Deixa o povo aqui perto para olhar nossas calcinhas”, brincou.
Prévia do baile: clima de curiosidade

Vários dos candidatos a príncipes de Ivete conversaram com o G1 nos bastidores sobre a expectativa para a apresentação, que era “surpresa”. Para a maioria, tudo ainda era um mistério (confira entrevistas com os príncipes). Jau confessou que chegou a ensaiar passos de valsa em casa, enquanto Carlinhos Brown disse que o figurino é super elegante. O marido, Daniel Cady, ao ser perguntado se também seria um príncipe, negou.
“Um chamado de Ivete tem um significado único. É mais que uma ordem. Estamos todos debutando”, disse Brown. “É  uma honra. Comemorar 15 anos é muito bacana. Isso não é para todo mundo e isso ninguém vai tirar dela”, comentou o cantor Ricardo Chaves.
A identidade dos galãs que dançariam a valsa com Ivete Sangalo foi motivo de muita curiosidade entre os fãs da cantora. Os atores Caio Castro e Reynaldo Gianecchini, além do cantor da Banda Eva, Saulo Fernandes, foram alguns dos palpites dados por fãs no Parque de Exposições. “Eu vi na televisão que vai ter a valsa. Acho que vai ser o Saulo”, apostou a estudante Bruna Lopes, de 18 anos, que saiu do município de Valente, a mais de 200 Km de Salvador, para acompanhar o show da baiana.
Ela só lamenta ter que se separar da amiga Maria Amelia, de 23 anos, com quem saiu de Valente, durante o show de Ivete. “Eu vim para assistir o show de Luiza [Possi] e ele é na mesma hora do de Ivete. Aí eu vou pra lá”, afirma Maria Amélia. “Ela vai ter que ir pra lá e eu pra cá”, brinca Bruna Lopes.
(Foto: Edgar de Souza)
Abertura
Ivete Sangalo e Lazzo Matumbi abriram a 15ª edição do Festival de Verão na noite de quarta-feira (16), no Parque de Exposições de Salvador. Os dois artistas baianos subiram ao palco “15 Verões”. Vestidos de branco, eles fizeram uma capela do hino ao Senhor do Bonfim. Na quinta-feira (17), é comemorado o dia do santo mais famoso da Bahia.  Ivete chamou atenção ao chegar ao Parque de Exposições com um look branco rendado, que mostra as pernas, e exibe a boa forma da cantora.
Confira a cobertura completa do Festival de Verão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo