Segundo FIRJAN, Pau dos Ferros é a 6ª melhor cidade do RN



Pau dos Ferros - RN
Esta semana foi marcada, na cidade de Pau dos Ferros, pela chegada de mais uma importante notícia sobre a consolidação do crescimento do município. Desta vez, foi a divulgação dos índices da Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).
O estudo anual da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), sobre a evolução socioeconômica das 5.565 cidades brasileiras, aponta que Pau dos Ferros vem se consolidando como uma das melhores cidades do Rio Grande do Norte, em qualidade de vida. A cidade alcançou o 6º lugar entre as 167 do Estado.
Referência para o acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro, o IFDM acompanha três áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde e tem por base exclusivamente estatísticas públicas oficiais e tem como base o ano de 2010. O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.
O grande destaque ficou para a área da saúde, onde o município ficou entre os cinco melhores do Estado, alcançando a pontuação de 0.9405. “Isso é reflexo dos altos investimentos que o município realizou na melhoria da infra-estrutura física das unidades de saúde e capacitação dos profissionais”, foram os pontos destacados pelo secretário de Saúde da época, Fabrício Torquato.
Mas os números positivos também estão presentes quando o tema é educação. Nesta área o município obteve 0.7823. Pontuação que o coloca, também, em condição de destaque em todo o Estado.
“Além da educação e saúde, nosso município ficou em evidência na área de emprego e renda”, destacou o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego.
Leonardo complementou externando a satisfação em receber números tão positivos. “Essa é a constatação que o trabalho vem sendo feito da forma correta e que a cidade vem crescendo de forma sustentável e contínua”, afirmou o gestor.
Com estes números, Pau dos Ferros fica atrás apenas de grandes municípios, como Natal, Parnamirim e Mossoró, reafirmando o seu papel de cidade pólo no Estado.
 
Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego

Prefeito, Leonardo Rego e o vice-prefeito, Fabrício Torquato

Posição do município na classificação geral
 
Por Assessoria de Comunicação

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo