Rosalba acompanha cortejo e velório de Niemeyer



A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente, nesta quinta-feira (06), em dois momentos importantes na capital da República: o cortejo fúnebre e o velório do arquiteto Oscar Niemeyer.  "Esse dia vai ficar marcado na história de Brasília como o dia em que brasileiros de todos os cantos do país homenagearam o grande arquiteto", declarou.

Rosalba considerou emocionante a passagem do carro de bombeiros que conduzia o corpo do arquiteto em frente a algumas das principais obras que levam o traço de Niemeyer, como o Observatório Nacional e a Catedral de Brasília, onde os sinos tocaram em sinal de respeito e reconhecimento ao talento dele.

Depois do cortejo, a Governadora acompanhou a chegada do caixão de Niemeyer ao Palácio do Planalto. "Por onde o cortejo passou, Niemeyer foi saudado com muitos aplausos, carinho e emoção", ressaltou Rosalba Ciarlini.

No Salão Nobre do Palácio do Planalto, a Governadora cumprimentou familiares, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney, ministros e dirigentes de organismos nacionais.

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo