Alexandria » MP pede Pagamento de Salários Atrasados de Aposentados

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou Ação Civil Pública pedindo à Justiça que determine o pagamento de salários atrasados do pessoal do magistério, aposentados e pensionistas da rede pública municipal de Alexandria. O pagamento deverá ser feito pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Alexandria – Ipama, responsável pela previdência municipal.
 
O não pagamento foi confirmado pelo Presidente do Ipama, Raimundo de Evandro Paiva, que resulta em  descumprimento da Lei 11.738/2008, que regulamenta a implementação do piso salarial nacional aos profissionais aposentados e pensionistas do magistério público da educação básica municipal.
 
O Município de Alexandria criou a Lei Complementar nº 02/2012, que trata do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública Municipal. Porém não especificou os profissionais aposentados e pensionistas, motivo pelo qual o Instituto não está pagando o piso salarial a esse pessoal.
 
Em razão disso, o Ministério Público Estadual ajuizou Ação pedindo que sejam pagos os salários, e que o Ipama inclua em seu orçamento, a previsão de valores do piso salarial para pagamento também dos aposentados e pensionistas do magistério.
Por Diretoria de Comunicação do MPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo