MAIS UM MUNICÍPIO DA REGIÃO DO ALTO OESTE POTIGUAR CANCELA FESTIVIDADES JUNINAS DEVIDO A FORTE ESTIAGEM



Em reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal de Riacho de Santana/RN, neste sábado (02/06), prefeito, advogados, secretários e autoridades municipais resolveram acatar a recomendação do Ministério Público Estadual e Federal e decidiram cancelar oficialmente a tradicional Festa Junina daquela cidade.
Infelizmente é uma interrupção de uma tradição de 14 anos, mas que não é por falta de vontade da administração municipal e sim um cumprimento de uma recomendação judicial em virtude da estiagem que assola nosso município e todo estado do Rio Grande do Norte. Disse o Prefeito.
O Ministério Público do RN, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Eleitoral e o Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas expediram na última sexta-feira (1º/06),  uma Recomendação Conjunta para que os Prefeitos desses municípios se abstenham de “realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de ‘buffets’ e montagens de estruturas para eventos”.
O objetivo do Ministério Publico é prevenir que a situação nesses municípios se agrave e para garantir que os máximos dos recursos públicos sejam destinados prioritariamente para a minimização dos efeitos da estiagem.
cominformações:Riacho de Sanatana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo