sábado, 26 de maio de 2012 Em meio a protestos a Governadora Rosalba Ciarlini anuncia a suspensão dos salários dos grevistas da UERN



A governadora Rosalba Ciarlini anunciou ontem (25) na cidade de Pau dos Ferros durante solenidade de assinatura da ordem de serviço da Adutora do Alto Oeste, que os grevistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), não vão receber os salários de maio. O anúncio na suspensão dos salários ocorreu diante de um grupo de manifestantes da instituição que vaiaram bastante e cobraram da governadora uma solução imediata para o problema.

“A Lei dá a segurança do aumento", argumentou a governadora Rosalba Ciarlini, frisando que a aplicação do reajuste está condicionada aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Governadora disse que não é justo o professor em greve receber salário e repetiu: "terça-feira sai o pagamento e o Governo não paga a quem não estiver trabalhando", avisou.

Protesto - Em meio a uma Câmara de vereadores lotada, vários estudantes e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), protestaram com faixas pedindo apoio à instituição. Os manifestantes ainda entoavam gritos de "UERN na rua, Rosalba a culpa é sua" e entre as falas das autoridades, principalmente a da governadora, se escutaram vaias e pedidos de apoio a UERN.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo