Pensamento do Dia: A independência do homem não se faz com atitudes radicais e inesperadas, e sim na coerência com que dirige sua vida. Autor Desconhecido segunda-feira, 2 de abril de 2012 Patu poderá receber Delegacia da Mulher

A unidade está sendo cobrada pelo Deputado Estadual Walter Alves(PMDB). 
O deputado Walter Alves (PMDB) ao lado, entende que a instalação de uma Delegacia da Mulher em Patu – na região Oeste do Estado – vai contribuir para diminuir os casos de violência doméstica contra mulheres praticada naquele município. Por isso, ele encaminhou expediente à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha solicitando que adotem as medidas necessárias para a criação da unidade policial.

“O pleito se justifica pela necessidade urgente de instalação de uma Delegacia da Mulher em Patu, para atender as reivindicações da população do município de aproximadamente 12 mil habitantes. Essa unidade é um pleito antigo por causa do alto índice de violência registrado no município, o que inclui ocorrências envolvendo violência doméstica praticada contra mulheres”, disse.

Walter Alves justificou ainda que os casos de violência contra as mulheres têm aumentado substancialmente nos últimos meses, conforme estatísticas do próprio governo do Estado. Por outro lado, o fato de não existir unidade da Delegacia da Mulher em Patu faz muitas das vítimas deixarem de registrar os casos.

- A presente indicação – continuou o deputado - vem corroborar e reiterar solicitação dos habitantes daquela cidade, sendo de fundamental importância a sua criação, visto a necessidade de um atendimento específico às vítimas, atendimento este a ser realizado por profissionais preparados e conhecedores das peculiaridades que cercam ocorrências dessa natureza.
Ainda na área da Segurança, Walter Alves solicitou que seja aumentado e melhor equipado o efetivo policial de Espírito Santo, na região Agreste. Ele disse que o município tem uma extensa área periférica que exige uma atenção redobrada na segurança pública.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo