Produtores rurais atingidos pela sêca podem renegociar dívidas

 
Os produtores rurais que têm atividades em municípios atingidos pela sêca, ganharam aumento do prazo para renegociar essas dívidas, podendo prorrogar aquelas que têm vencimento entre primeiro de fevereiro deste ano e primeiro de fevereiro do ano que vem.

Essa decisão vai beneficiar todos aqueles que contrataram custeio ou investimento e não possuem cobertura de seguros agrícolas. Para os agricultores incluídos no Pronaf que praticam a agricultura familiar e têm cobertura do Proagro, a renegociação do vencimento pode ser feita por até cinco anos.

Essas decisões foram aprovadas na reunião do Conselho Monetário Nacional realizada quinta feira passada. O secretário adjunto de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda João Pinto Rabelo, foi quem anunciou à imprensa: “Essas medidas foram adotadas para tranquilizar os agricultores que tiveram prejuízos com sêcas na região Nordeste” – afirmou Rabelo. Ressaltando ainda, que essa decisão se estende a todos os agricultores da região Norte, como o Acre e Amazonas, atingidos pelas enchentes.


Com Informação:agenciabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo