Policiais Civis da PB e RN realizaram operação conjunta que resultou nas prisões de 10 pessoas envolvidas com o trafico de drogas


Policiais Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte realizaram uma ação conjunta em municípios do Sertão dos dois estados na manhã desta quinta-feira (9). A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba divulgou que a operação resultou nas prisões de dez pessoas suspeitas de comandar o tráfico de drogas em Cajazeiras, na Paraíba, e Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com munições.

Cerca de 120 policiais participaram da ação denominada de Operação Cristal. Na Paraíba, foram cumpridos seis mandados de prisão e um suspeito foi detido em flagrante com 400g em pedras de crack. Gilson Teles, delegado regional de Cajazeiras, diz acreditar que um dos presos seja o chefe da maior quadrilha organizada que atuava na cidade.

No Rio Grande do Norte, segundo o delegado, foram presas mais três pessoas que atuariam transportando drogas entre a cidade de Pau dos Ferros e municípios paraibanos. Segundo a Polícia Civil, um dos presos é conhecido como 'Cristal’. Ele seria responsável por trabalhar como ‘mula’, transportador de drogas.

“Depois dessas prisões, a Polícia do Rio Grande do Norte e da Paraíba se uniram e estudaram toda a movimentação do grupo que formava a maior quadrilha da região”, explicou Gilson Teles. Segundo ele, a operação foi resultado de dois meses de investigações conjuntas depois de sete prisões realizadas em dezembro do ano passado em Pau dos Ferros.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo