O ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS VAI SOBRAR PRA TODO MUNDO.

Com um déficit nas contas correntes de 550 bilhões (11% do PIB) e um gasto só no ano passado de impensáveis 300 bilhões (6% do PIB) está mais do que claro que o ajuste fiscal do governo, a esta altura dos acontecimentos, terá o efeito de um disparo de espingarda calibre 12.
Nessa chuva de balas, que não é aquela de Mossoró, vai sobrar pra todo mundo, inclusive para o Rio Grande do Norte, onde os aliados petistas do novo governador prometeram mostrar sua influência junto ao Palácio do Planalto.
Num contexto em que o Governo Federal e a máquina estatal são os grandes vilões do equilíbrio fiscal, por encanarem a máquina gastadora mais colossal de que se tem conhecimento, a dificuldade será equilibrar as já frágeis despesas do RN que, embora passem por um enxugamento anunciado, trarão as pressões políticas típicas dessa fase.
É apenas o começo da gestão Robinson Faria de quatro anos que prometem deixar branquinha a densa cabeleira do governador, muito bem aparada e penteada.
Assumir novas dívidas e prometer um combate duro aos gastos é a promessa clássica de todo o início de administração. Mas é preciso um grau sofisticado de articulação entre as prioridades sob pena deixarem muitos interesses a ver navios. Como não se pode contentar a todos, as escolhas serão inevitáveis tanto mais aguda a crise.
É aí que o governo estadual terá que mostrar todo o seu talento e poder de convencimento. A presidente Dilma está colhendo com juros e correção todos os gastos exagerados e mal feitos dos últimos anos, especialmente os de 2014, quando literalmente manipulou até o câmbio e as taxas de juros para conseguir aprovar as contas de um cofre arrombado.
Agora, ao mudar todo o discurso irresponsável da campanha, ela deixou como legado imediato uma colheita maldita. Um teste para todos os estados e seus governantes, especialmente aqueles que só começaram a ter uma experiência no Executivo agora.

Fonte: http://companhiadanoticia.com.br/

O transito na área do 7º BPM registrou mais duas vítimas fatais de acidentes ocorridos em locais distintos.

Na noite desta segunda-feira(02), por volta das 21:00 horas deu entrada no HRCCA em Pau dos Ferros/RN já sem vida o jovem Luiz Felipe da Silva, de 21 anos, residente na Vila São Bernardo, zona rural de Luís Gomes/RN.

De acordo com informações repassadas ao blog Nosso Paraná RN pelos amigos que prestaram socorro à vítima ele trafegava na Comunidade onde morava na Rua Pedro Bernardo, em uma motocicleta Honda, cor azul e ao passar numa lombada perdeu o controle de direção e vindo a cair, na queda quebrou o pescoço.
Minutos depois a pessoa de Josivânio Francisco da Silva, de 41 anos, residente no Sítio Candeia, zona rural de Frutuoso Gomes/RN, também já chegou ao HRCCA sem vida e de acordo com informações ele trafegava em uma motocicleta na RN 072, trecho Umarizal/Lucrécia, na altura do Sítio Jurema, zona rural de Umarizal/RN quando colidiu com outra motocicleta que trafegava em sentido contrário, pilotado por uma pessoa que reside no Sítio Inspetoria na zona rural de Umarizal/RN, ambos saíram gravemente feridos e foram socorridos para uma unidade de saúde em Almino Afonso e em seguida foram transferidos para outras unidades de saúde, o umarizalense foi transferido para Mossoró e não sabemos seu estado atual de saúde e nem sua identificação.
PM’s de Lucrécia e Almino Afonso auxiliaram no socorro às vítimas.
*NossoParanarn

Enfermeira que trabalhava no Samu e no Hospital Regional de Sousa morre em grave acidente na BR 230.

Flávia não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O condutor do outro carro ficou preso às ferragens. 
Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (03) na BR 230, entre as cidades de Pombal e Aparecida, próximo ao contorno que dá acesso ao município de São Domingos de Pombal. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.
De acordo com informações de testemunhas, a enfermeira, Flávia Fernandes, de 32 anos, trabalhava no Samu de Pombal e tinha acabado de sair do serviço e seguia com destino a cidade de Sousa, quando aconteceu a colisão frontal contra outro carro que trafegava no sentido contrário.
Flávia não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O condutor do outro carro, Carlos Alberto Lima Sarmento, de 30 anos, ficou preso às ferragens, mas foi socorrido pelos bombeiros e Samu até o Hospital Regional de Sousa, onde permanece internado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e está investigando as causas do acidente e identificar qual dos carros invadiu a faixa contrária.
Flávia, além de trabalhar no Samu de Pombal, também era funcionária do Hospital Regional de Sousa (HRS). O corpo da enfermeira foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, para realização do exame cadavérico.
Exclusivo: enfermeira que trabalhava no Samu e no Hospital Regional de Sousa morre em grave acidente na BR 230. Veja as imagens!
DIÁRIO DO SERTÃO

Agricultor foi encontrado morto na zona rural de Paraná/RN


Policiais Militares do Destacamento Policial de Paraná/RN, sob o comando do sargento Getúlio foram acionados na tarde dessa segunda-feira(02) para atender uma ocorrência de encontro de cadáver no Sítio Massapê zona rural do município. Chegando ao local os policiais comprovaram a denúncia e encontraram já sem vida, o agricultor, Francisco Fernando de Oliveira, 72 anos, conhecido como Chico de Otácio, residente na Rua Vereador José Miguel de Sousa, em Paraná/RN. 
A guarnição isolou o local e acionou o ITEP/RN que compareceu ao local e não constatou marcas ou sinais de violência não removendo o corpo para sede do órgão, o qual faleceu de morte natural e após a saída do peritos do ITEP, juntamente com a família o Delegado de Polícia civil de Luís Gomes, que responde por Paraná/RN, Dr. Donny Exôdo, conseguiu o atestado de óbito junto a um médico plantonista.
*NossoParanaRN

SIGA-NOS TWITTER

 
▲ Topo